13 março 2011

Pele de Porcelana é possível sim




Como falei no post anterior, aqui estou eu para falar sobre pele, bem entrei nesse assunto porque ultimamente o sol está cada vez mais quente e para quem tem propensão a ter espinhas(eu) a coisa piora.
Visto que quando eu era adolescente já havia procurado um dermatologista para cuidar desse probleminha(  me resolveu muito), o que me restou foram as marquinhas, famosas craterinhas de lua, rsrs...
Só que mamis, sim minha mãe, é muito natureba em relação a produtos para passar na pele, e a dica é a seguinte: Babosa e água de arroz. Só?
Sim só babosa e água de arroz...leia as seguintes linhas abaixo.


1º- Babosa é cicatrizante, e também um esfoliante natural.
Como usar: Corte ela ao meio e passe aquela baba  no local afetado pela acne, mas passe apenas a noite,porque essa baba da babosa costuma queimar a pele se exposta ao sol, espere secar e no dia seguinte lave bem o rosto e use um protetor solar.





 2º Água de arroz é também um ótimo cicatrizante para a pele, e ajuda a combater a oleosidade sem contar que facilita no clareamento das manchas deixadas pela acne.
Como usar: pegue um pouco de arroz coloque em um pote e deixe descançar, enquanto o arroz fica de molho limpe a pele como de costume, sabone facial e água, depois mexa o arroz que está na água até que a mesma fique esbranquiçada, retire essa água  e coloque em um copo, pegue um algodão  molhe na água e espalhe por todo rosto, pescoço, colo e ombros, o resultado você percebe dentro de uma semana, a pele fica parecendo porcelana.
É recomendado fazer isso na hora de dormir esperando que a água seque no rosto e também logo pela manhã após lavar o rosto e antes de utilizar o filtro solar.
Falo isso por experiência própria, uso os dois há anos e tem sido ótimo para a minha pele, porém não é todo dia que faço isso, confesso que tenho preguicinha.

Beijoss...

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ah eu nunca tive acne, mas vou experimentar passar essa tal água do arroz

    beijitos Taty!

    ResponderExcluir
  2. nooosssa que legal a dica! vou testar pra ontem!

    seguindo!!! adorei o blog!

    beijos querida

    www.espaco-lulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que sorte heim Carol! Mas experimenta sim, se você não tem problemas com acne o resultado será ainda melhor...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal né Tammi? Pode testar que é ótimo viu, seja bem vinda ao meu blog...e obrigada pelo carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Taty!!!
    Vi seu comentário no blog da Tammi e resolvi conferir seu blog: Amei!
    Muuuito bacanas estas dicas, vou testar tbm, por que as espinhas me perseguem hehe... Sempre tem uma como "cartão de visitas"...Aff!
    Tô seguindo!!!
    Bjinhus...

    http://seguindotendencias.blogspotc.om
    @blognude

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidi, seja bem vinda! Menina espinhas é um problema, mas a babosa consegue ter um efeito rápido que nenhum outro remédio tem,a água de arroz também.
    Obrigada pelo carinho Lidi
    Beijoss

    ResponderExcluir