21 janeiro 2014

Como tudo começou


Era uma vez um casal das cavernas, sim, um homem e uma mulher das cavernas (Bam Bam e Pedrita) que para se protegerem do frio, se cobriam com peles de animais, que mais tarde acabou virando símbolo de poder.




Enquanto Constantino I decidia construir uma nova capital para o Império Romano sobre a antiga cidade grega de Bizâncio, no mundo da moda daquela época a cor mais usada, ora vejam só, era o roxo, sim, por ser um pigmento raro e de difícil acesso, apenas os mais ricos usavam a cor considerada nobre para a época.
Porém os mais pobres tinham suas roupas tingidas de azul por uma substancia extraída de uma planta chamada Ísatis que ficava fermentando em ureia para obter esse tom, é isso mesmo, (xixi) ahahaha, que por sinal os tintureiros tinham bastante. Muitas vezes eles bebiam alegando  que a urina iria ficar rica em álcool.




Ainda temos a era dos espartilhos (eram usados para manter a forma curvilínea do corpo) no século XVl, as anáguas e todas aquelas roupas de “época” que faziam as mulheres mais femininas.



 Legal né? A moda é uma forma de arte e não algo fútil como todos pensam ser, está entrelaçada a revoluções, guerras e lutas mundiais, está ligada na história do mundo!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. HAHAHAHAHAH achei esse post divertido! Adorei a história que você contou sobre a história da moda HUAHAUHAU to rindo bastante aqui. Isso é bem claro nos filmes. No Maria Antonietta, da Sofia Coppola, ela usa all star, com aqueles vestidões de época. HAHAHAH É claro que não tinha Converse naquela época, mas as meninas hoje em dia usam vestido e all star sem problemas e acho legal como ela conversa isso. :)

    www.bianaosabia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh ainda quero assistir esse filmeeee!!! shaushaushau All star é top de linha e com vestido então! shaushaushau Nossa já usei muitoooo!!!!!



      Excluir
  2. Que interessante rs amei o post! ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, Raquel! Já tinha ouvido de relance a história, mas você contou bem melhor! rs
    Adorei conhecer seu blog!
    Já estou seguindo!
    Se puder, passa p/ conhecer o meu tb!
    Beijo

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!

      Acho que ou comentou no blog errado ou talvez só tenha errado o meu nome? rs

      De qualquer forma agradeço o comentário e pode deixar que irei passar no seu blog!

      Super beijos!

      Excluir
  4. Achei divertido Tati, mas hj eu vim atrás de post novo, rs cadê??? ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel lindaaaaa!

      Que bom! Fiz outro posto já, mas não tão divertido quanto!!! Agradecida pelo incentivo!!! ^^ Farei outro post desse ainda essa semana, ok?

      Beijos beijos beijos!!! *.*

      Excluir